Ayahuasca
Registre-se para ter acesso a discussões e informações sobre a Ayahuasca.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ayahuasca
Registre-se para ter acesso a discussões e informações sobre a Ayahuasca.
Ayahuasca
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/11/2017
https://ayahuasca.directorioforuns.com

Matéria - O Globo 10/10/17 - Ayahuasca melhora atividade cerebral Empty Matéria - O Globo 10/10/17 - Ayahuasca melhora atividade cerebral

Sex Nov 17, 2017 12:08 pm

Substâncias psicodélicas melhoram atividade cerebral, revela estudo
Compostos são capazes de melhorar plasticidade e sinapses neurais


RIO - Substâncias psicodélicas são capazes de melhorar a plasticidade neural e as sinapses cerebrais, indica um estudo realizado por cientistas brasileiros e publicado ontem na revista “Scientific Reports”, do grupo Nature. A pesquisa analisou um composto da família dimetiltriptamina (DMT), substância psicodélica encontrada em várias plantas. É ela, por exemplo, o princípio ativo da mistura do ayahuasca, chá utilizado em rituais do Santo Daime.

O composto em questão foi o 5-MeO-DMT. O grupo de pesquisadores pôs uma única dose desse psicodélico em contato com minicérebros — estruturas feitas com células-tronco que imitam cérebros humanos reais. O resultado foi que quase mil proteínas cerebrais mostraram alterações após serem expostas à substância. E proteínas importantes para a formação e a manutenção de sinapses estavam presentes em maior quantidade. Dentre elas, algumas envolvidas em fenômenos de aprendizado e memória, essenciais para o funcionamento do cérebro.

Clique aqui para ler a matéria completa a matéria completa
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos